quinta-feira, 17 de julho de 2008

Entrevista com Ana Rezende, a respeito de 'Donkey'

"Donkey", o segundo disco da banda Cansei de Ser Sexy chega às lojas brasileiras em 25 de julho e poderá ser baixado gratuitamente no mesmo dia no site do Álbum Virtual, projeto da gravadora Trama, que lançou o primeiro álbum da banda. Os internautas poderão baixar o disco por tempo limitado, com encarte e capa inclusive.
Em entrevista realizada nesta terça-feira (15), Ana Resende falou em entrevista a um site, de Londres, sobre o lançamento do grupo. "A Trama lançou nosso primeiro disco em 2005 e temos uma relação muito boa com o selo. Mas o lançamento de 'Donkey' pelo álbum virtual foi um acordo da Trama com a Sub Pop, responsável pelo lançamento do disco (no mercado internacional). A parte burocrática desses trâmites vai além de nossa vontade, mas foi desejo nosso lançarmos o disco dessa forma aí no Brasil", declarou.
"Donkey", em português, quer dizer "burro" e reflete o estado de espírito do quinteto desde a repercussão de seu trabalho no exterior, marcado pela jornada cansativa de turnê por diferentes países e o desligamento litigioso do ex-empresário. Mas a tensão na dinâmica interna provocou bom resultados no novo álbum, que tem boa orientação roqueira.
Segundo a guitarrista, o título não é um ataque direto ao ex-empresário, ao contrário do noticiado em publicações estrangeiras. Mas parte das letras se refere às turbulências pelas quais o grupo passou durante o período. "Não daríamos tanta importância assim a ele. O nome do disco é uma brincadeira nossa com uma amiga de Londres que tem o hábito de traduzir expressões idiomáticas do português diretamente para o inglês. Mas é o tipo de nome que todo mundo pode entender da forma que quiser. O disco reflete nosso estado de espírito nesse período, mas já superamos tudo e continuamos mais unidos depois de tudo o que passamos", declarou.

fonte:UOL LONDON foto by: Roberta Ridoli