![]()
Com iniciativa da Intel e da Revista Vice, The Creators Project é um projeto inédito que reúne mais de 80 artistas inovadores de todo o mundo. O projeto mostra artistas da música, arte, cinema, design e arquitetura que se destacam e permite que os mesmos exibam suas obras e visões artísticas através de formas interativas, com debates criativos, novos projetos e o site de vídeos. Entre os artistas, vemos Alexandre Herchcovitch, Spike Jonze, Mark Ronson, N.A.S.A, Yeah, Yeah Yeahs entre outros.
A banda CSS também foi escolhida, e lá no website você já encontra coisas bacanas sobre a banda. Tiramos de lá um trecho de um bate papo:
Como a banda ficou conhecida fora do Brasil?Ana: O nosso dico caiu na mão da Subpop, o cara da Subpop por sorte ouviu, porque deve ter um monte de coisa que ele não ouve. E ele resolveu lançar a gente.
Lovefoxx: Em dezembro de 2005 e a gente fez nosso primeiro show fora do Brasil dia 14 de julho de 2006.
Ana: Em Búfalo, em Nova York. E depois disso a gente só tocou fora. Tocamos no Brasil de novo só em 2007, infelizmente porque a gente queria tocar mais aqui.
Quando vocês perceberam que as pessoas começavam a reconhecer a banda?Carolina: No Japão…
Lovefoxx: Uma vez a gente estava numa avenida e um japonezinho passou, viu a gente e começou a tremer. Aí ele mostrou o iPod e ele estava escutando nosso disco.
Ana: A gente olhou pra traz depois e eles estava sentado meio que passando mal.
Luiza: Com a mão no coraçãozinho.
Ana: As pessoas não me reconhecem. Mas eu já fui reconhecida sozinha no Japão, acho que foi a única vez. Uma mulher numa loja de camiseta chorou.
Luiza: Lá, você encosta na pessoa e ela já chora.
A tecnologia ajuda muito. Contem um pouco sobre o processo da gravação dos discos de vocês.Ana: Depende muito do disco. O primeiro, por exemplo, foi gravado com um computador velho num quarto minúsculo na casa do Adriano. Ele que produziu o disco, tudo no Logic.
Carolina: E depois a gente mixou na Trama.
Ana: Com todas aquelas coisas que deixam o som mais refinado.
Carolina: O segundo a gente já gravou no estúdio da Trama.
Ana: O segundo disco a gente gravou no meio de turnê, tivemos que gravar com prazo, esse tipo de coisa. Então foi tudo mais organizado. O Adriano produziu de novo, também usou o Logic. As gravações eram feitas no Pro Tools. E foi mixado em Los Angeles.
Lovefoxx: No segundo disco a gente só pensava em show, nossa vida era isso, foi muito direcionado para os shows.
Ana: O processo está sendo completamente diferente. A gente tirou esse ano inteiro para se dedicar ao próximo disco, o que é muito bom. Agora a gente está no processo de escrever, não sabemos ainda como vai ser o processo de gravação mas vai ser tudo decidido com muita calma.
Lovefoxx: A gente está fazendo sem nenhuma limitação. Está mais experimental.
Você confere o bate papo, fotos, vídeos e muito mais no site
http://www.thecreatorsproject.com/pt-br/creators/css.
E o projeto procura não ficar só no site, cinco grandes eventos internacionais irão reunir milhares de pessoas em shows, exposições de arte, exibições de filmes e debates. O evento se inicia em Nova York e segue então para Londres, São Paulo e Seul, e acabará em Pequim com um mega evento de três dias que reunirá artistas e exposições de todo o mundo.
Veja mais informações no site oficial:
www.thecreatorsproject.com